domingo, março 15, 2009

Frigoríficos do Algarve querem o poder

Ando para aqui cismada...
Esta manhã deparei-me com o chão da cozinha molhado (iiiick!) e uma pocinha mesmo ao lado do frigorífico.

Zás! Pensei eu, o congelador ficou mal fechado e descongelou tudo!
Averiguações.
Nada. Tudo impecável.
Abro a porta do frigorífico. Aparentemente tudo normal.
Puxo a gaveta das cervejas... errrr... dos vegetais e quasse mato a charada. Há liquido por baixo. Não muito, mas o suficiente para me irritar.
Fundo do frigorífico devidamente limpo e começo a constatar que a água que tinha no chão de manhã pouco se parece com a que estava no fundo do frigorífico. Não tendo o meu kit CSI à mão, dei mais uma volta às coisas.

O líquido do fundo do frigorífico parece ter origem no saquito da carne (isto dava outro post: a qualidade dos sacos que nos dão ali no supermercado com a carne. Curiosamente usam dos mais fininhos e de cada vez que compro costoletas é certo e sabido que há asneira). Menos mal.

Mas o que me está a fazer espécie é o líquido que estava no chão. A carne não poderia originar tamanha catástrofe, senão a dita já teria desaparecido sem deixar rasto...

Mas então de onde vem o raio do líquido???
Há pouco à conversa com uma amiga, ela conta-me que lhe aconteceu o mesmo lá em casa. A electricidade não faltou, nada aprentemente poderia causar tal nojeira.

Mas afinal o que se passa aqui??? Alguém tem uma ideia?

É que para além da minha teoria de que os frigoríficos são seres extraterrestres a testar técnicas para dominarem o Mundo, sinceramente não me ocorre mais nada...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Miau Fru Fru said...

Estranho... muito estranho...
Tens um frigorífico "apossuído" em casa....e a tua colega também!

terça mar. 17, 03:09:00 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Já me aconteceu uma coisa semelhante!!!
Descobri o que era por mero acaso!!!!
Cá vai.
Alguns frigoríficos têm um sistema de evaporar água da descongelação. Por cima da gaveta dos vegetais, têm um orifício. O meu, com o uso, tinha formado uma espécie de tampão. Limpei, com um arame "escaranfunxei" e deixou de aparecer água...
Vale a pena tentar!!!

terça mar. 17, 04:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.