quarta-feira, junho 14, 2006

Grazie

No dia em que a barreira das 10.000 visitas se aproxima a uma velocidade vertiginosa, lanço um desafio... Gostava de saber quem é o visitante que vai alcançar esse marco na vida do Raposices.
Agradeço a todos os comentários, as palavras amigas e as visitas (mesmo as daqueles que não deixam comentários)
Como já perceberam pelos acentos e afins, estou em casa. Não, a princesinha não está doente (felizmente!). Mas hoje há greve de professores... Logo não há escola, logo não há trabalhinho...
Hoje é ainda dia de boas notícias: pode-se aliar a acupunctura aos tratamentos de infertilidade. E pelos vistos, dá os seus frutos.
E de tristes notícias: durante a transferência de uma grávida do hospital de Elvas para o de Portalegre, o bébé acabou por não resistir...
Não me conformo! Sou contra o fecho das maternidades. Sou.
Há dinheiro para tanta coisa... mas nem sempre para as coisas mais importantes...
É de lamentar!

8 Comments:

Blogger S.A. said...

E apetece-me dizer nomes feios,mais uma vez... :(

(sim a marmita TODOS OS DIAS...humpf..)

quarta jun. 14, 03:51:00 da tarde  
Blogger 39 said...

No brasil é muito comum fazer-se os tratamentos de preparação para a Fiv em paralelo com a acupuntura. Eu nunca tentei!

Beijinhos, beijinhos (9978!)

quarta jun. 14, 09:05:00 da tarde  
Blogger o gajo dos avioes said...

sinceramente parece-me haver uma certa prepotencia quando em alguns casos as viagens até às maternidades centrais são de apenas 10km. que dizer do "nosso" caso que tu tão bem conheces?

desculpa discordar, mas se as maternidades não têm condições para operar com 100% de segurança, devem ser fechadas. senão qualquer dia voltamos às condições do seculo xix e os miudos voltam a nascer em casa,

beijocas

quinta jun. 15, 03:32:00 da tarde  
Blogger o gajo dos avioes said...

olha, depois de ter escrito as baboseiras anteriores reparei que cheguei nos 10000 :-D

tinha de ser pra mim não era?

beijocas grandes

quinta jun. 15, 03:45:00 da tarde  
Blogger Ana F. said...

Olá!
Também sou contra o fecho de maternidades. Se não têm condições, pois que se arranje dinheiro para as tornar seguras.
É que, o pior de tudo, o fecho de maternidades implica sobrelotação de outras. Portanto, condições continuam a ser poucas...
Lembro-me bem de quando tive a minha miúda: maternidade - e estou a falar da Alfredo da Costa - sobrelotada, não havia camas nem pessoal suficiente para tanta parturiente!
Andei dois dias entre casa e maternidade, cheia de dores e sempre recambiada!
Felizmente, acabou tudo em bem, mas eu já me estava a passar!
E, depois, a desumanidade no internamento: no mesmo quarto - de 8 camas - misturavam mulheres que tinham sido mães com mulheres que tinham sofrido abortos, enfim...


Obrigada pela visita ao "Luar"

sexta jun. 16, 01:57:00 da tarde  
Blogger Loira said...

Olá miúda! 10.043 :(! Eu, por acaso, sou a favor do fecho das maternidades q não estiverem bem equipadas. PorquÊ? Porque se nasce em más condições. ~PQ é preferivel haver menos maternidades, mas boas, modernas e bem equipadas. Pq cd hospital deverá ter a(s) sua(s) especialidade(s). Agora sou contra enviar-se uma grávida 80 Km num ambulância sozinha com o condutor. Parece-me um erro médico grave. ela deveria ter viajada com , pelo menos, uma equipa médica. E, nestes casos, não sou poupadinha... pq não transferi-kla de helicóptero? Acho preferível do q mais maternidades sem condições. Mas enfim... no nosso país continua-se a tratar mto mal as grávidas... é uma tristeza. E é assim q eles pretendem incentivar a natalidade. Pois.
bj*

sábado jun. 17, 05:17:00 da tarde  
Blogger Salta Pocinhas said...

Eu concordo que maternidades sem condições não devem receber grávidas. Claro! Mas penso que a solução não é o encerramento, mas sim a criação dessas mesmas condições. O investimento na melhoria dessas mesmas maternidades. Não concordam?
Beijinhos

sábado jun. 17, 10:25:00 da tarde  
Blogger Tongzhi said...

Já vim tarde... mas vim deixar-te um beijinho de parabéns!

segunda jun. 19, 02:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.