quinta-feira, junho 08, 2006

Livre-arbítrio já ouviram falar?

A sério. Eu as vezes fico doente!
E volto a avisar que neste pc nao tenho acentos cedilhas e afins antes que me venham chamar de burra ou inculta ou outra bestuntidade que se lembrem no momento.
Andava eu a espreitar uns blogs quando me deparei com o post indignado de uma mae. Pelos vistos há para aí pessoas que na falta de melhor assunto gostam de criticar os outros e ver a tenda a arder.
Espicacada q.b. resolvi espreitar e segui o link.
Deparei-me com um post. Epah nao vou dizer que era uma anormalidade porque acredito na liberdade de expressao.
Nao me serviu a carapuca porque:
1) nao sou infértil
2) nao tenho um baby blog
Mas FODA-SE! Leio esses blogs. Conheco a dor de algumas mulheres que querem ter filhos e nao conseguem. Deliro com as gracinhas de filhos de pessoas que nao conheco. E tenho uma filha. E SOU MAE e tenho muito orgulho nisso.
O que eu nao compreendo é porque é que a vontade ou a necessidade que as pessoas tem de escrever o que lhes vai na alma faz confusao a tanta gente. Porque é que abominam um baby blog ou um blog de uma pessoa que sofre de infertilidade.
Epah, quem nao quer nao le. Ninguém obriga a isso. Nem se trata de gostar ou nao. As pessoas nao escrevem um blog para as outras pessoas gostarem. As pessoas escrevem-no para elas, para os filhos, para quem lhes dána real gana.
Eu escrevo o meu blog para mim. Posto o que quero, os vídeos que quero, as fotos que muito bem entendo. Nao fico doente se ninguém vem ler ou se nao deixam um comment.
Gosto quando chego aqui de manha e vejo que comentaram algo que postei. Seria cínica se dissesse que nao, mas a minha vida nao depende disso e nao fico chateada se isso nao acontece.
Por vezes até aviso amigos de que postei algo novo, mas só porque sao meus amigos.
Nao tenho muito tempo de blogosfera. Apenas pouco mais de um ano. Mas neste ano aprendi muita coisa. Uma delas é que nem sempre o que nos parece ser algo o é realmente.
Tenho visitas frequentes ao meu blog. Nem sempre comentam, mas sei que passaram por cá porque o vejo no meu contador.
Nunca tive um comentário desagradável e se calhar hoje será o primeiro dia... Porque o post é polémico, porque fala de terceiros, ainda que eu nao de nome ao santo e porque sei como estas coisas funcionam. Há sempre alguem que se desagrada com o que escrevemos.
Nao comentei o referido post e nem vou comentar. Sei que nao teria a presenca de espírito que algumas pessoas tiveram e sinto que rapidamente poderia 'subir nas tamancas e rodar a baiana' e nao seria bonito de se ver, muito menos de se ler. Mas a vida é assim... Umas vezes agradamos outras nem por isso...
Sou assim. Algum problema?
E nao, nao vou deixar o link.

12 Comments:

Blogger Issima said...

Bom dia, querida... Vim retribuir os teus mimos... Confesso que não percebi grande coisa do que escreveste porque estou totalmente fora do contexto, mas concordo com o que disseste. A blogoesfera é um espaço onde se partilha o que nos apetece sem ter que dar contas a ninguém por isso...

E não acho nada que tenhas neste post comenatrios desagradaveis... A autenticidade e a espontaneidade são coisas raras e de aplaudir...

Muitos beijos!!!! : )

sexta jun. 09, 11:11:00 da manhã  
Blogger Salta Pocinhas said...

Sabes Div_íssima, hoje relendo o post, ja a frio também me apercebo que se calhar nao respeitei a liberdade de expressao de quem escreveu o que escreveu. Mas prevalece a conviccao que podemos opinar sobre diversos assuntos sem termos de nos tornar desagradaveis para com os outros.
Eu sou implusiva. Sempre fui e ja tenho tido dissabores por isso. E por isso tinha de escrever o que escrevi, pois nao concordo de todo com o que foi escrito. Nao comentei o post em questao e nao irei faze-lo, porque acho que tamanha barbaridade nao tem resposta digna. Limitei-me a barafustar no meu cantinho onde posso escrever o que bem entendo e correr o risco de ferir susceptibilidades a minha maneira (lembrei-me de Xutos). Sou assim e nao ha nada a fazer!
uma beijoca muito grande
já tinha saudades tuas

sexta jun. 09, 11:24:00 da manhã  
Blogger S.A. said...

Sabes,

Ainda lá fui umas qtas vezes... e estive quase para escrever qualquer coisa. Ainda bem q não escrevi.
Não para a autora do post mas para as criaturas que ao "assinarem" anónimo me irritaram profundamente. Se queriam dizer as coisa pq não identificado?
E prontos. E tb me irritam solenemente as criaturas q ficam chateadas pq vão ao blog "Z" comentar e o blog "z" não as comenta de volta! Irra q não há paciência!
(para 1º comment se calhar abusei não? ;p)

sexta jun. 09, 02:43:00 da tarde  
Blogger S.A. said...

Algarve??

sexta jun. 09, 02:44:00 da tarde  
Blogger Salta Pocinhas said...

lololol
agora baralhaste-me. Ya, Algarve.
Sabes, o que aquela fulana escreveu é ridiculo. é a opiniao dela. enfim...
mas também nao concordo com comentarios anónimos... é muito facil escondermo-nos por detras do anonimato.
mas lá está... livre-arbítrio :)
beijinho e volta sempre
p.s. nao, nao abusaste. basta veres uns posts mais abaixo, com linguagem um pouco mais vernacula ;)

sexta jun. 09, 02:55:00 da tarde  
Blogger S.A. said...

Eu tb sou do ALgarve, se bem que agora atravesso-o todos os dias nem se te dizer de q zona sou, eheeh digamos q virei a ser da zona de Montegordo, por aí. E tu?

sexta jun. 09, 03:40:00 da tarde  
Blogger Salta Pocinhas said...

Eu moro zona de Lgs, entre Lgs e Sagres, mas nao sou de ca ;)
Sou de Lx

sexta jun. 09, 03:44:00 da tarde  
Blogger S.A. said...

ui extremos opostos!

Bjkas

sexta jun. 09, 03:50:00 da tarde  
Blogger Salta Pocinhas said...

pseudo vizinhas portanto ;)

sexta jun. 09, 03:51:00 da tarde  
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Só faltava cá mais uma 'algarvia'... Localização: no meio das duas!

Quanto ao post... Não mereces quaisquer impropérios, garanto-te.

sábado jun. 10, 09:41:00 da tarde  
Blogger DIV de divertida said...

Ainda bem que és como és!
Viva a transparência!

sábado jun. 10, 09:58:00 da tarde  
Blogger Ana F. said...

Olha, eu acho que liberdade de expressão não tem nada a ver com ofensas e com posts de mau gosto.

E não me parece que este teu post seja ofensivo.
Ofensivo é quem lançou a polémica à pala da tal liberdade de expressão...

sexta jun. 16, 02:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.