segunda-feira, março 24, 2008

Do pecado, da preguiça, ou dos patrões pouco católicos

A Wikipédia debita este como o 4º dos dez mandamentos.

"Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado [em hebraico, shab.báth] de YHWH, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez YHWH o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso YHWH abençoou o dia do Sábado, e o santificou."

("O sábado corresponde ao Sétimo Dia da semana, sendo o domingo o primeiro dia da semana, e a sexta-feira o sexto dia da semana ."
Domingo 1º
Segunda 2º
Terça 3º
Quarta 4º
Quinta 5º
Sexta 6º
Sábado 7º

"A palavra sábado deriva do latim sábbătum, que deriva do hebreu Shabbath, que significa: descansar, cessar, parar.
Mais de 105 línguas denominam o sábado pela raiz “Shabbath", como por exemplo, o grego (Sabbaton), o romeno (Sâmbata), o russo (Subbota), o italiano (Sabbato) e o português e castelhano (sábado); em catalão também (dissabte), mas para o sábado judeu tem sàbat.")

E isto tudo para dizer que anda por aí muito patrão a pecar...
A parte do fazer todo o trabalho em seis dias é que é mais complicado... Acho que lá na minha secretária os papéis tiveram um tête a tête com a 'Bible' e seguem o 'Crescei e multiplicai-vos' à risca...
Valham-nos as gavetas!

Etiquetas: , , ,

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.