quinta-feira, julho 13, 2006

Do nao dormir ou do estado de embriaguez mental

Meus amigos,
A coisa esta preta! Diria mesmo retinta!!!
A princesa que nos alegra os dias decidiu que estava na hora de nos alegrar as noites também. Resultado?
Caos!
Resumidamente as coisas passam-se assim: a pikena chega de rastos da escola (umas vezes mais que outras, mas regra geral é assim), come, ve bonecada e adormece. As vezes por volta das sete da tarde, outras depois de jantar, por volta das 20h30.
Até aí tudo bem, o pior é que nos últimos dias tem sido um bocadinho diferente, que faz toda a diferenca. A excelencia acorda a meio da noite, chama duas ou tres vezes por mim (ou pelo pai) e depois comeca a chorar. Lá me levanto, meia zombie a tropecar nos restos do sonho que estava a ter e arrasto-me penosamente até ao quarto de Sua Alteza. A princesa acaba imediatamente com as lamúrias, poe-se de pé e poe a almofada debaixo do braco enquanto vai dizendo: 'Quero ir dormir parta o pé da minha mama!'
Pego-lhe e lá vamos nós. Chegadas ao quarto, que é (felizmente) pertinho, ponho-a na minha cama, ela ajeita a almofada a seu bel prazer, deita-se e olha para mim com um sorrisinho malandro.
Eu deito-me a rezar a todos os santinhos para adormecer rápido que isto ate de manha é um tirinho e a menina, nao satisfeita com a minha demora de milésimos de segundos a apagar a luz já vai refilando: 'entao mama, nao apagas a luz? vá! despacha-te ! nao ves que eu tenho shono???'
Aiiii paciencia!!!
Se adormeco logo, muito bem. Nao dou noite por perdida, o pior é o calor e a minha posicao periclitante. De um lado eu muito encolhidinha a beira da cama, quase quase a resvalar, dou outro o pai na mesma situacao, no meio Dona Lua, esparralhada de bracos e pernas abertas... a cama é toda dela!
Meus amigos, nao estamos a falar de uma vulgar cama de casal... Estamos a falar de uma king size! daquelas que nos vemos gregos para arranjar lencois!

Chego aqui, já meia conformada com a minha sorte e deparo-me com o pesadelo tornado realidade: uma chefe que dormiu ainda menos que eu! Que nunca sabe onde raio enfiou os papéis e documentos, que se esquece de pagar as contas e jura a pés juntos que o fez, que tenho de manter debaixo de olho e perguntar se já pagou isto ou se já enviou aquilo, que só nao perde a cabeca porque está agarrada e ainda me vem foder o juízo porque eu nao tenho o dom da ubiquidade e muito menos clarividencia... Sou quase mae dela caracas!

Estou a beira nao de um ataque de nervos, mas sim da canonizacao! Essa é que é essa!

6 Comments:

Blogger Maríita said...

:-)! A princesa tem a quem sair, quer-me parecer que havia algumas pessoas da família dela que eram quase seres noctivagos, ou estarei enganada? Mas, confesso que estou deliciada a imaginar-vos na borda da cama, quase a cair e a Lua no meio toda esparralhada. Pronto, eu não gozo mais porque pode ser que um dia me calhe a mim...

Quanto à tua chefe, tenta-lhe explicar que não és nany dela... o importante é escolheres palavras que ela compreenda.

Beijocas

quinta jul. 13, 04:22:00 da tarde  
Blogger S.A. said...

Ai mulher! Eu ao menos aqui ninguém me chateia (assim tanto..)


(acho q lhe vou dar um atarax esta noite, que achas? eheeh)
;p

quinta jul. 13, 04:59:00 da tarde  
Blogger Salta Pocinhas said...

Maria: ja faltou mais! Vai gozando vai... depois logo conversamos ;)

Ana: shiuuu tou a tentar passar despercebida LOLOLOLOLOLOL

beijinhos as duas

quinta jul. 13, 05:02:00 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

:)

O fds está aí à porta! :)

Beijocas

quinta jul. 13, 05:27:00 da tarde  
Blogger DIV de divertida said...

Deve ser da lua! a princesa cá de casa tb se está anda com a mania de só adormecer na minha cama. entretanto mudo-a para seu vale de lençõis. não contente acorda ás 6h manhã a chorar e num salto põe-se de pé para voltar para cama da mamã. é um stress. não há noite descansada. (que nervos! ela já dormia como manda a tradição desde há mais de 1 ano atrás. pk raio insiste em fazer isto logo agora que está mais crescida e que eu ando tão necessitada de dormir o dia todo?!...)

quinta jul. 13, 10:59:00 da tarde  
Blogger Miau Fru Fru said...

Agruras, amiga! Só uma coisinha: ainda não tive um chefe que não fosse assim... acho que o meu chefe olha para mim como se eu fosse um filofax andante....

sexta jul. 14, 11:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.