quinta-feira, abril 26, 2007

Num passado recente e distante

Há muito, muito tempo havia uma menina de nome português e sonhador. De sorriso e palavra fácil. De coração nas mãos. De verdade na boca.
Essa menina fazia parte do dia-a-dia de muitos. Da família, dos amigos, daqueles que privavam com ela e daqueles que todos os dias se sentavam em frente ao monitor ávidos de novidades, de desenvolvimentos na história daquela menina que não conheciam mas de quem gostavam mais e mais a cada dia que passava.
Com ela viveram exames, entregas de trabalhos, prazos a cumprir. Viveram alegrias e tristezas. Viveram amor e solidão. Viveram. E o facto de não se conhecerem nada atrapalhava. E era bonita essa relação.
Quando houveram atentados em Londres, muitos correram para o computador para saber dela. E fizeram uma vigília até saberem de "viva letra" que estava bem, que se emocionava com a preocupação. Houve homenagem, houve estreitamento de laços, houve amizades virtuais que saíram fortalecidas.
E a menina lá ia seguindo o seu sonho, lutando a cada dia. E as peripécias que se sucediam sempre.
Até ao dia em que o perigo espreitou. Em que a segurança dela tremeu. E se alguém lê e interpreta mal? E se alguém lê um desabafo e me prejudica. Os 'ses' levaram a um recuo. Deixar de escrever. Deixar de dar a ler uma vida. Atirar tudo pelo ar para preservar o sonho. Venceu a password. E venceram todos um bocadinho. Só um bocadinho.
Quando abriram os olhos havia uma mensagem. Em tudo igual às outras. Em tudo diferente. Não era uma despedida. Não era um Adeus. Não era um até sempre. Era apenas mais um episódio da vida dela. E tantas mensagens. Dia após dia. Preocupação crescente...
Quando tornaram a abrir os olhos já nada restava. This blog no longer exists. E assim se fechava uma porta.
Houve contactos, houve emails. Houve amigos a contactarem outros leitores. Onde está ela? Alguém sabe?
Há muito, muito tempo havia uma menina de nome português e sonhador. De sorriso e palavra fácil. De coração nas mãos. De verdade na boca: Verdade de Maria Lua.


Nunca mais li ninguém como a lia a ela. Nunca mais 'conheci' ninguém como ela. Mas hoje ao abrir o contador vi uma pesquisa no google que veio dar ao meu blog. Seria alguém que a procurava? Seria ela?
Não sei. Mas gosto de pensar que sim. Gosto de acreditar que ela continua a visitar-nos um a um. Gosto de acreditar que a Maria Lua não se esfumou no éter e que algures continua a encantar.
Tenho saudades miúda!

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Tongzhi said...

Lindo e comovedor!
Fiquei sem palavras, talvez porque já vivi uma situação semelhante...
Beijo

quinta abr. 26, 03:08:00 da tarde  
Blogger S.A. said...

Lembro-me tão bem dela!!

E tb tenho saudades de a ler...

quinta abr. 26, 03:26:00 da tarde  
Blogger Mae Frenética said...

nunca a li, mas devia ser excelente...
Um beijinho grande para ti!

quinta abr. 26, 04:06:00 da tarde  
Blogger Gaivota said...

Que pena não a conhecer. Mas olha, fico feliz por partilhar bocadinhos contigo. Ainda agora li um conselho que deixaste num outro blog e que apreciei bastante. Continua por aí, que nós continuaremos por cá.

quinta abr. 26, 10:49:00 da tarde  
Blogger . said...

É triste qdo acompanhamos um blog, qdo ganhamos afectos, e essa pessoa, pelas suas razões, vai embora.

quinta mai. 03, 04:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.