Na ordem do dia
Parece que desaparecimento é a palavra de ordem nos últimos dias. Desaparecimento, buscas, incertezas.
Tudo parece andar à volta e tudo parece ir dar ao mesmo. Os jornais, as revistas e as televisões já não sabem mais o que inventar para continuar a dar mais e melhor informação.
Alhearmo-nos é tarefa inglória. Custa ver a dor da família. Custa ver os minutos, as horas e os dias a passar e sem nada se saber.
Eu já não sei mais o que pensar. Ouve-se tanta coisa. Diz-se tanta asneira. E no fim tudo desagua no mesmo. A Madeleine continua desaparecida. Ninguém sabe se está bem. Ninguém sabe nada.
E eu olho para a minha filha, que tem sensivelmente a idade dela, que brinca um pouco alheia ao que se passa (ainda que lhe tenha explicado, em linhas gerais, que a menina cujas fotografias se vêem por todo o lado desapareceu) e não consigo evitar pensar onde andará aquela pequenita que todos procuram. Onde e com quem...
Há dias escrevi do alto da minha fúria e da minha incredulidade que os pais tinham falhado na sua missão de proteger a filha. Continuo a dizê-lo. Falharam. Mas não será já castigo suficiente eles terem consciência disso? Quem sou eu afinal para criticar? Todos nós falhamos como pais. Todos nós sem excepção. Simplesmente uns têm oportunidade de se redimirem. De corrigirem as suas falhas. De fazerem mais e melhor. Outros não.
E, do fundo do coração, espero que este casal tenha essa oportunidade.
Etiquetas: desaparecimento, Madeleine
4 Comments:
Mas eu continuo a achar tudo muito estranho... passeios na praia... missa onde sabem que irá estar tanta mas tanta gente... opá, sei que quem fala de fora não tem uma minima noção da realidade, mas mesmo assim. Acho muito estranho..
Os pais erraram! Mas já chega de tanto "bater no ceguinho".
Desejo que as coisas corram pelo melhor para os pais da miuda.
Bjinhos.pedro
cada um lida com a dor como pode, mas estou com a Ana, há coisas que parecem muito estranhas
Concordo inteiramente com o que dizes no final. Nem quero fazer ideia sentimento de culpa de uma coisa destas. Contudo, tenho a certeza que este descuido eu nunca teria...
Enviar um comentário
<< Home