sexta-feira, novembro 10, 2006

Memórias

Esta manhã, ao acordar (o despertar foi um pouco mais cedo) lembrei-me do meu avô, recentemente falecido.
Não é que não me lembre sempre dele, é só que hoje lembrei-o de um modo diferente. Recordei os pequenos-almoços em casa dele quando era menina.
A minha avó fazia sopas de pão. Para ela, para mim e para o meu avô.
E o que eu gostava daqueles pequenos-almoços!
Havia porém uma coisa que me intrigava... Porque é que as sopas do meu avô eram sempre tão escurinhas e as minhas tão clarinhas?
Um dia a minha avó apercebeu-se disso e explicou-me: as do meu avô eram feitas com café e um farrapinho de leite. As minhas eram o negativo: leitinho (fresco da vaca) e um farrapinho ainda mais esfarrapado de café.
Hoje ao acordar recordei esses momentos tão preciosos para mim... Levantei-me e fui fazer sopas de leite, mas sem leite. Só de café. Quase, quase como as do meu avô.
Não foi nem de longe nem de perto a mesma coisa... Faltava o café e a ternura da minha avó. Faltava o meu avô.
E as saudades que eu tenho são tão grandes...

7 Comments:

Blogger Tonixa La Rua said...

eu era mais as papas de nestum com um smile feito em açúcar... coisa q inda hoje faço.... coisas pikenas q no entanto são grandes né mana? como dói.... baijux q a lágrima tá a kerer sair....

sexta nov. 10, 03:38:00 da tarde  
Blogger Maríita said...

Um beijo que não vejo o écran

sexta nov. 10, 04:15:00 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Entendo-te tão bem... :(

Tudo tem um gosto diferente.

E o pior é que nunca mais se volta a sentir aqueles sabores nem aquela ternura.

Beijocas grandes

sexta nov. 10, 04:44:00 da tarde  
Blogger Mãe da Clarinha e Francisco said...

As saudades são mesmo assim traiçoeiras. Assaltam-nos de repente e instalam-se criando uma melancolia doce.

Beijos grandes amiga

sexta nov. 10, 06:43:00 da tarde  
Blogger Ana e Simão said...

tambem eu comi muitas sopinhas dessas e mesmo que as queira comer outra vez, feitas por mim nunca têm o mesmo sabor ... a vida é assim tudo tem o seu tempo e esse tempoinfelizmente é findável. beijos

domingo nov. 12, 12:38:00 da manhã  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida SP
Sentimentos são o que nos fazem humanos e lindos.
Um beijo
Daniel

domingo nov. 12, 05:30:00 da tarde  
Blogger Loira said...

As memórias podem ser lindas, mas essas sopas... bahhh... detesto :D!
bj*

domingo nov. 12, 06:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.