quinta-feira, novembro 09, 2006

Teorias e conspirações

Vamos lá fazer umas continhas e equilibrar os pratinhos da balança (e, por favor, corrijam-me se estou enganada):
A greve é um direito do trabalhador. Tal como o é ir trabalhar. Certo? Certo.
Os Trabalhadores (falo da função pública, mas não pretendo com isto melindrar ninguém) fazem greve para reinvidicarem os seus direitos e tentarem uma negociação mais ou menos pacífica com o Governo. Certo? Certo.
Facto: O Governo anda à rasca com o OE e mil e uma outras coisas que nos invadem a casa todos os dias à hora do jantar e quer é o belo do vil metal (os € para os mais distraídos).
Facto: aquando da greve em Outubro, só em salários de professores o Estado poupou 5 milhões de €. (Não, não estamos a falar do Euromilhões, estamos a falar dos cofrezinhos do Estado)
Facto: Milhares de portugueses não puderam exercer o seu direito de ir trabalhar porque outros exerceram o seu direito de fazer greve.
Facto chocante e baseado numa matemática rudimentar e acessível a todos (inclusive moi même!): O Estado ficou a esfregar as mãozinhas de contente, com os cofrezinhos recheadinhos e o belo do Mexilhão (vulgo eu, tu, ela e ele e outros quantos milhões) é que se lixou!
Resumindo e baralhando: Os professores fazem greve porque o Governo faz gato sapato deles, das carreiras e o diabo a quatro, mas quem ri por último e ri melhor é o próprio Governo, que poupa uns troquinhos (que para nós significam muito) e começa a engendrar mais uma medida maluca para gerar mais uma grevezita ou outra. Afinal é ou não o dinheiro que governa o mundo?
MAS AFINAL QUE MERDA VEM A SER ESTA???
Adenda: Eu não digo que baixemos os braços e deixemos de exercer o nosso direito à greve e deixemos de lutar pelos nossos objectivos... Mas não será a greve em massa o grande objectivo do Governo?
Gostaria ainda de salientar que, tal como alguns de vós já sabem, eu não gosto de política, nem de políticos, nem do Governo. Seja ele qual for. Mas não podia ficar calada. Estou FARTA de ter de faltar ao trabalho para poder ficar com a minha filha em casa (até nem foi o caso hoje... nem vai ser amanhã), porque não tenho ninguém com quem a deixar e uma criança de quase 4 anos não pode ficar sózinha em casa! Mas se não é o meu caso hoje e amanhã, já o foi... e é, concerteza, o caso de alguém... pensem bem nisto!

7 Comments:

Blogger Miau Fru Fru said...

Tem lógica, sim senhor!!! O que eu acho mais grave é o facto dos funcionários públicos andarem a fazer o papel de "tão desgraçadinhos e mal-amados que somos nós", e reivindicarem respeito por parte da opinião pública, quando marcam greves para 5ª e 6ª e logo de seguida!!! E ainda vão dizer que não forma de fim de semana mais cedo?? hahahaha.... GREVE QUE É GREVE É ÁS 3ªS, 4ªS E QUANDO MUITO ÁS 5ªS... Não se estiquem!!!

quinta nov. 09, 10:32:00 da tarde  
Blogger Tonixa La Rua said...

e estragavam os planos de fdsemana ó miau? taditus... n podem... as marcações já estão feitas, as manicures pagas, as perucas carregadas de laca... olha eu com uma filha ou filho e a ter q ir pro "estábulo" com o pirralho atrás.... uuuui... o suinóide tinha um atake... Dizem q não keremos trabalhar, mas impedem-nos de o fazer... ou eu tou lerda ou não sei....

quinta nov. 09, 10:58:00 da tarde  
Blogger Mae Frenética said...

Andaste a ouvir a Antena 3 hoje? É q eles disseram exactamente a mesma coisa! :))

quinta nov. 09, 11:27:00 da tarde  
Blogger Salta Pocinhas said...

lolol
por acaso nao... nao suporto essa rádio!
;)
Nao sei se és de Lisboa e/ou se te lembras, mas eu era mais SUPER FM

quinta nov. 09, 11:29:00 da tarde  
Blogger S.A. said...

Eu já não digo nada... tou cá com uma "azia" a esses gajos todos... e além do mais hOje até estou bem disposta, portanto...

(o puto lá foi com o pai hoje, valha-me isso...)

sexta nov. 10, 10:11:00 da manhã  
Blogger Maríita said...

Sabes que existe muita gente em greve, conheço alguns que estão em greve por questões que nem têm directamente que ver com eles, mas por questões de solidariedade. Existem verdadeiras aberrações a decorrer neste momento, entre elas uma ordem para os médicos quando atingirem um determinado número de consultas anuais, deixarem de fazer mais consultas porque isso causa prejuízo ao Estado. Existem pessoas que estão em greve porque consideram injustas as mudanças a nível do pagamento de taxas moderadoras por internamentos e cirugias, existe gente que está a fazer greve porque está a olhar para o futuro e a perguntar-se como caralho é que vão pagar as contas no fim do mês. Fala-se muito dos professores, médicos e enfermeiros. Mas são os auxiliares (forma politicamente correcta de se referir a pessoas que exercem tarefas ao nível mais baixo da função pública) e os gajos que recolhem o lixo que mais sofrem com esta política, esses e muitos ganham o salário mínimo, este ano que entra vão ter uma diminuição real do seu salário e a mim ainda ninguém me explicou como é que eles vão pagar as contas, aquelas que invariavelmente aparecem da água, gas, electricidade e telefone, ao fim do mês.

Sim, o Governo poupa dinheiro com as greves, mas foda-se que olhem para quem está cada vez mais pobre.

sexta nov. 10, 11:37:00 da manhã  
Blogger Salta Pocinhas said...

Exactamente! Por isso eu disse que não sou contra a greve.
Mas sei o que sofrem as pessoas que têm crianças a cargo e não têm com quem as deixar.
Sei o que sofrem aqueles que são prejudicados com as ditas greves e têm de comer e calar.
Sei o que é ter de fazer malabarismos para gerir uma família, pagar as contas, vestir uma criança que ainda não tem 4 anos e num Verão a roupa toda deixou de lhe servir porque se lembrou de crescer e media há pouco mais de um mês 108cm, pelo que as calças lhe ficavam 4 dedos acima dos ténis.
Sei o que é ter chegado ao dia 9 e não ter recebido ainda e não ter como pagar a renda da casa.
Sei o que é ter de andar a estudar quem falta quando ao trabalho para poder dar assistência a uma criança doente, ou ter de faltar porque se está REALMENTE doente, e ainda ter de gerir MIL greves (justas, não digo o contrário!) e voltar a faltar, faltar e faltar novamente! E quando estás farta de faltar ZÁS! Faltas novamente! E já não tens cara de dizer ao patrão que vais ter de faltar novamente...
Sei o que é... Preferia não saber, acreditem...
Conheço os dois lados da questão. O dos grevistas que vêem um Governo mudar de ideias a seu bel-prazer para equilibrar contas que não sabem gerir. Orçamentos de milhares de contos quando há pessoas que vivem com 0,80€ por dia. Não é o meu caso, felizmente.
Sei o que é estar presa nas malhas do desemprego durante anos. Sei o que é andar a fazer cursos para poder ganhar uns trocos e tentar equilibrar orçamento de lá de casa. Sei o que é andar a fazer um estágio e saber que quando este acabar volto para o desemprego e não sei como vamos pagar 400€ de renda, mais as despesas fixas (gás, electricidade e água), etc.

Falo de política? Não! Falo do que vivo, do que experiencio, do que observo.
Se estou preocupada com o OE? Eu?!? Poupem-me! Eu estou é preocupada com o meu orçamento e como posso esticá-lo um pouco mais. Porque me haveria de preocupar com o OE se o OE não se preocupa comigo???

Minha querida Johnny, tal como te disse há pouco, escrevendo este post, eu não me traí, muito menos tive intenções de criticar quem faz greve. Todos temos os nossos motivos.
O que eu não posso de modo nenhum trair é o Amor que tenho pela minha Filha. A responsabilidade que assumi de a criar e de lhe proporcionar a melhor vida possível desde o momento que soube estar grávida.
Só ela me importa.

sexta nov. 10, 12:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.