quarta-feira, maio 16, 2007

Toxicidades e Conspirações

O Mundo conspira contra o povo.
À primeira vista, esta pode parecer uma frase reaccionária, mas não o é. É apenas um retrato da realidade. Esta realidade em que vivemos (ou sobrevivemos, depende do ponto de vista).
Num Mundo ideal, e utopicamente falando, seríamos todos iguais.
O tempo verbal está correcto, para mal dos nossos pecados. Senão vejamos:
- Hoje é oficialmente o dia em que começamos a trabalhar para nós. Confusos? Eu explico. Pasma, assisti a uma reportagem num qualquer canal generalista português (na certeza porém de que foi um dos quatro principais, aqueles que todos nós temos acesso) em que o jornalista afirmava que hoje e apenas hoje o nosso salário começa a entrar nos nossos pobres bolsos. Até hoje limitámo-nos a ganhar para pagar impostos e quejandos.
- Hoje passam 13 dias do desaparecimento da pequena Maddie. E uns quantos mais anos, meses e dias do desaparecimento de tantas outras crianças.
- Hoje a Julia Pinheiro debruçou-se sobre três casos de desaparecimento que até hoje não foram resolvidos. Crianças que hoje são (ou não) adultos.
- Hoje, e olhando à volta, constatamos que o sol quando nasce NÃO é para todos. Que apesar de pagarmos impostos, lutarmos diariamente por uma vida mais digna, há sempre um palhaço(a) que diz a uma mãe que 'a roupa? a roupa roubaram!', ao que outro(a) solícito(a) responde logo 'a roupa roeu o rato!'. Por favor! Falamos de uma mãe desesperada, de uma mãe que não sabe do filho. De uma mãe a quem disseram que o filho morreu à fome na casa onde viviam anteriormente, de uma mãe a quem não foram apresentadas provas concretas da alegada morte do filho. E a sensibilidade? Nada? Zero?
- Hoje muitas crianças desapareceram no mundo. Mas fala-se de uma. Felizmente os pais têm dinheiro, felizmente os pais são pessoas dotadas de instrução, felizmente os pais conseguiram sensibilizar meio mundo, felizmente os pais são britânicos.
- Hoje, e à medida em que os dias passam, há uma revolta que vai crescendo, de mansinho. Não porque procuram a Maddie e se preocupam com ela, mas porque não procuram tantas outras crianças que desaparecem todos os dias. Ou melhor... procuram, mas não com tanta dedicação, não com tanta paixão.
- Hoje está um dia lindo, mas chove nos corações de tantas mães, tantas que dói só de pensar. Mas se há dois pesos e duas medidas. Se estas crianças não representam o desenvolvimento económico do Algarve e de Portugal em geral. Se não dedicam o mesmo fervor às buscas destes filhos de Portugal. Ao menos por favor (POR FAVOR!) não diminuam a dor destas famílias, não gozem com este povo que é, no fundo, o alicerce de todos nós...
(to be continued... or maybe not!)

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger S.A. said...

Pois pois... essa é q é essa...
(e favor continuar)

quarta mai. 16, 05:17:00 da tarde  
Blogger Loira said...

Pois, por isso é q, qd criticam a comunicação social, mtos, se esquecem q se n fosse ela, o caso Madeleine já tinha morrido há mto tempo. Um pau de dois bicos, bem sei, mas, se o meu filho tivesse desaparecido, eu preferia correr o risco da notícia abrir 15 dias o noticiário e isso interferir com as investigações... é q a pressão mediática faz milagres.
bj*

sexta mai. 18, 02:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.