quarta-feira, agosto 24, 2005

Para sempre?

O passado por vezes prega-nos partidas e reentra na nossa vida de rajada. Já não tem a mesma importância, já não passa de uma memória, de um dado momento da nossa vida... que era tanto.
A vida ensinou-me muitas coisas, e uma das que mais me orgulho é de nunca esquecer um amigo, independentemente das voltas que a vida dá. E é por isso que me choca ver alguém do passado que optou por relegar as recordações para segundo plano e fazer de conta que não conhece quem já fez parte do seu dia-a-dia.
Não estou a falar de nenhum caso amoroso. Estou a falar pura e simplesmente de amizade. Um amor que falhou causa, na generalidade, algum desconforto entre os intervenientes. É natural! E não há nada a fazer...
Mas amizade? Bolas! Sempre acreditei que crescemos para ultrapassar estes momentos, as fraquezas da adolescência, as infantilidades. Que crescemos mas guardamos no coração os amigos de sempre...
Há dias ocorreu-me que se calhar tenho vivido nessa ilusão. Que eventualmente só crescemos para nos prepararmos para as responsabilidades que esse crescimento acarreta. E que pelo caminho temos tendência a deixar esmorecer o que sentimos quando éramos miúdos. Não é estúpido?
Desculpem lá este tom saudosista, mas há coisas que me fazem uma confusão dos diabos!
Não sou mais feliz agora que revi algumas pessoas de quem tinha perdido o rasto há cerca de dez anos. Mas que gostava que tivesse sido diferente, lá isso gostava...
Eu sou assim... conservadora com os meus afectos, com as minhas amizades. Se calhar o erro é meu...

4 Comments:

Blogger AnaBond said...

compreendo-te muito mais do que aquilo que imaginas, acredita.

mas é como dizes.. talvez o erro seja nosso, e por isso temos de tentar ultrapassar esses obstáculos... descobrir como é o mais dificil...

quarta ago. 24, 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"há coisas que me fazem uma confusão dos diabos!" .... nem sabes como! ou tlx saibas...
a perda gradual de grandes amigos é algo q lamento, pq sou daquelas q fazem tdo p manter o contacto... mas hey, o mundo é vasto. estão sempre pessoas interessantes a entrar nele... embora ñ substituam as outras q perdemos, ao menos desviam-nos o pensamento...
De certa maneira, há coisas q duram para sempre. Só que apenas em nós...

quinta ago. 25, 11:17:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Deves continuar a acreditar:)

quinta ago. 25, 11:49:00 da manhã  
Blogger Maríita said...

Miguinha,
Para sempre é no cinema e mesmo aí eles já começaram a mudar os guiões porque não pega com a realidade.
Sabes bem que sei o que isso é, amizades que começam quando ainda mal consegues falar e que duram até ao dia em que pedes uma palavra amiga, um ombro para chorar e de repente, o vazío.
Prefiro ter poucos amigos, mas daqueles que nunca me falham como tu.
Sei que sabes da importância que a tua amizade tem para mim, aprecio a tua simpatia, empatia e esse teu sentido de humor que é tão britânico que até os ingleses têm medo de ti...
Conhecemo-nos em 1996, desde aí até hoje, mudámos de cidades, de países, vivemos tanta coisa, fizemos coisas com que não concordávamos e ainda assim a amizade prevaleceu. Sabes porquê? Porque nos respeitamos nas nossas diferenças!
Beijocas,
Johnny

sexta ago. 26, 08:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.