quarta-feira, agosto 10, 2005

Eureka!

Descobri qual é o mal do português! Não, não é a falta de dinheiro. Também não é o stress. E não é a pouca vontade de trabalhar.
Ainda não perceberam? o mal do português é a falta de imaginação!
Senão por que cargas de água se vêm enfiar todos no Algarve?!?!
É sempre a mesma merda! Mal chega Agosto, lá vem o portuga de casa às costas enfiar-se no trânsito, stressar-se, mandar pataquadas quando mais devia estar calado, enfim imiscuir-se na vida dos outros que só queriam um pouco de sossego...
Sorte tem o pessoal de Lisboa que se regozija cada vez que vez que vê o relógio mudar das 23h59 para as 00h00 de 1 de Agosto. Até dorme mais descansado a pensar no sossego que vai ser a capital neste mês... um mês inteirinho!
Não digo que não venham cá... Venham sim, que gostamos de vos ver! Mas nunca ouviram falar de férias repartidas? nunca ouviram falar de Junho, Julho e Setembro? desconhecem que o ano tem doze (DOZE!) meses interinhos???
Epah! emancipem-se dessas teorias redutoras de que o Verão é Agosto e que é uma boa altura para fazer férias no Algarve e capacitem-se de que quem vos convenceu de tal coisa estava a gozar com a vossa cara... para não dizer outra coisa ;)
P.S. Sou alfacinha e com muito gosto! Mas entristece-me, irrita-me, deixa-me piurça tamanha manifestação de ignorância. E passo-me dos carretos com o trânsito estupidificante neste mês de inferninho algarvio...

10 Comments:

Blogger [_David_] said...

...è tão bom chegar a casa e nao ter que andar a procura de lugar para estacionar!!:D hehe Desde que me lembro quando chega a Agosto é sempre assim, toda a gente vai para o Algarve, Já passaram os anos que eu tb ia...agora fico por aqui ou aproveito para ir conhecer novos países!:)

Beijo..

www.mylifeisamovie2.blogspot.com

terça ago. 09, 08:59:00 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Salta Pocinhas
Tudo bem... mas quem inventou o sistema de que as escolas param todas em Agosto? Que fazem os professores e as famílias com filhos? Férias repartidas?
Um beijo
Daniel

terça ago. 09, 09:34:00 da tarde  
Blogger Salta Pocinhas said...

A falta de imaginação não se prende só com as férias em Agosto, mas também com o destino de férias.
O que me custa é que toda esta afluência provoca também um aumento substancial nos preços...
Daniel: não deixei a escola há assim tanto tempo que não me lembre das férias de Natal e Páscoa ;)
Beijinhos para os dois e desculpem a falta de tempo que teho tido para comentar nos vossos blogs :(

terça ago. 09, 10:02:00 da tarde  
Blogger AnaBond said...

oh rapariga... tem calma...
pensa assim... nem toda a gente pode repartir férias. quando são fábricas e outras coisas fecham sempre só em agosto.
as escolas e infantários e creches fecham sempre em agosto... sim, também têm férias na páscoa e no natal, mas são poucas e nessas alturas não dá para ir para a praia... e em Portugal mesmo assim são as águas do Algarve que são mais quentes, e as praias melhores (ok, eu não partilho desta opinião, mas muita gente pensa assim).

Eu sou daquelas que tira férias em Junho e só vou para Lagos... porque gosto mesmo daquilo. Mas sei que isto não vai durar sempre e vou ter de tirar férias em Julho (finais) ou Agosto, quando o meu filho tiver férias do infantário e escola nessa altura... infelizmente, porque por mim não tinha mesmo...
Ah... e mesmo assim prefiro as praias da costa alentejana... mas há gostos para tudo, certo?

(beijinho grande... com calma e respira fundo... acredita que nem toda a gente que vai para aí tem muito por onde escolher)

quarta ago. 10, 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois... eu tb fui para o Algarve (LoL)... Mas de bom grado iria para fora... para mim ñ há nada cm respirar, ouvir, tocar, sentir, um universo estrangeiro. ... Faz-me bem à imaginação (q ultimamente anda um tnt em baixo...)

*beijinho para ti*

quarta ago. 10, 03:23:00 da tarde  
Blogger Miau Fru Fru said...

Gaja!! É assim a vida! Já euzinha, que tenho de ficar a trabalhar aqui por Lisboa, acho o máximo. Lugar sentado no metro? TODOS os dias desde 01/08. Lugar para estacionar? Maravilha! Cinema? Teatro? Senhores ouvintes (como diria alguém que nós conhecemos). Viva Lisboa em Agosto!!!!

quarta ago. 10, 04:50:00 da tarde  
Blogger sofialisboa said...

olá miga, esse pessoal que anda por aí não é só de lisboa é de todo o pais e como é pessoal (foleiro pois acha que verão e férias é agosto só tenho mesmo é pena dos algarvios que tem que apanhar com este tipo de povinho. eu gosto é de ter férias em julho, mês muito melhor para a praia...por outro lado lisboa em agosto é optimo, não há transito...é só este mês depois acabou
animo e bjs
sofialisboa

quinta ago. 11, 11:53:00 da manhã  
Blogger Salta Pocinhas said...

Oi pessoal!!!
Tou em Lx ;) Vim ao casamento de uma amiga, que para mim é como uma irmã... Tenho um protesto a fazer: tá um calor do caneco!!!
Ana: eu moro perto de Lagos, sei o que sentes :)
Lost: por aqui a falta de imaginação també reina... eis o porquê de tanta reclamação :P
Sofia: não disse que o pessoal que invade o Algarve é Lisboeta, falo na generalidade do portuga :P
Marianita: assim é que é!!
Miau: welcome ao raposices ;)
Beijinhos para todos e até breve

sábado ago. 13, 08:55:00 da tarde  
Blogger Humbertothewizard said...

É curioso que nunca havia pensado na teimosia do resto dos portugueses escolherem o Algarve, preferencialmente no mês de Agosto, e a Salta Poçinhas tem realmente razão quando fala em repartir as férias pelos demais meses de Verão. Há poucos dias atrás, cheguei a dizer a amigos meus de Lisboa que o Algarve tem mais encanto no Inverno. Achei anedótico quando eles desataram a rir. E eu insistí, dizendo que, o trânsito não é caótico, as praias estão vazias. Pode-se beber um café descansado na esplanada sobre o mar, saboreando o cheiro a maresia e devorando a paz e o sossego almejado, numa temperatura amena, sem estarmos em bares e restaurantes atafulhados de gente. É esse o meu conselho de algarvio para todos os portugueses, venham no Inverno, ou então se quiserem experimentar as delicias do sal e do areal façam a vossa visita no mês de Setembro, infelizmente conotado com a chuva e o frio do inicio de Outono o que não corresponde á verdade. Eu peço desculpa á Salta Poçinhas por este longo comentário mas é que eu apoio inteiramente a tua reclamação. Continuação de um bom fim de semana. Atenção que o espaço que subscrevo tem novo endereço:

Http://Spaces.MSN.Com/Members/EsferadosAnjos/

segunda ago. 15, 03:25:00 da tarde  
Blogger Maríita said...

Bom, vejo que ja estas a criar polemica! Adoro-te! Acho indecente que nao tenhas tempo para escrever mais sobre o dia a dia de cada um de nos, filas interminaveis, idas ao supermercado com precos invariavelmente mais altos. Es um espanto!
Neste caso, tenho que dizer que estou contentissima porque estive contigo...;-)! Foi bom ter-te de regresso a Lisboa mesmo que por muito breves instantes.
Em relacao ao teu post, vamos ser honestas, adoro poder estacionar o carro sem dar 20 voltas ao quarteirao (se bem que com o CI nao me livro de uma ou duas), adora apanhar o metro e respirar, as vezes ate vou sentada...imagina! O resto do ano vou com os pes no ar, a rezar para chegar ao destino com a carteira intacta (os amigos do alheio agora so fazem o 28), a suar porque com toda aquela roupa e quantidade de novos amigos coladinhos a mim a minha temperatura corporal sobe e claro, como bem me conheces, o meu mau humor dispara em todas as direccoes...
Quanto as ferias repartidas, eu ja me dava por contente se tivesse ferias. Este ano ta dificil...mas pode ser que la para Outubro/ Novembro va ate Lagos ou ali ao pe, ainda falo com o cota boy/e com a girl tb e pergunto se me posso encostar num cantinho perto de ti...

quarta ago. 17, 01:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.