sexta-feira, julho 01, 2005

Tesouros

«Tonight you're mine completly
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
But will you love me tomorrow?»
in Will you love me tomorrow?, Carole King (Tapestry - 1971)
Há uns anos vivi em Itália, num sítio chamado Spinazzolla, na província de Bari. Estive lá a fazer um estágio com uma grande amiga, que hoje é madrinha de coração da minha filha.
Foi lá que comprei um cd que procurava há muito, e que inclui a música de onde tirei estas palavras... É incrível como, quando menos esperamos, encontramos pequenos tesouros. Tesouros estes que podem ser materiais, ou não.
Quando éramos miúdos diziam-nos que no fim do arco-íris havia um pote de ouro. É preciso crescer um pouco para nos apercebermos que o tesouro é o próprio arco-íris e a magia que a Natureza carrega consigo.
Ando à procura de um pouco dessa magia para os meus dias, à procura de algo que me faça sonhar, de algo que me faça acreditar que as pessoas ainda têm bom fundo e que o mundo não se limita a meia dúzia de 'pezzi di merda a scopare gli altri'...
Mas não está fácil...

8 Comments:

Blogger Unknown said...

Gostei muito, do excerto da música (não conhecia) e do teu texto, já pareçes mais animada...

sexta jul. 01, 04:02:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Lê o Salmo 18

http://www.bibliaonline.com.br/read.jspa?book=19&chapter=18

O escritor/salmista (Rei David) debate-se entre a esperança e a derrota, as trevas e a luz. Ele quer acreditar que ainda há alguma coisa em que acreditar, como tu:)

sexta jul. 01, 04:53:00 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Salta Pocinhas
Nós crescemos, envelhecemos e esquecemo-nos de procurar no caminho do arco íris... lembras-te do Peter Pan?
Um beijo
Daniel

sexta jul. 01, 06:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tb cresci com essa história do arco-íris =) curioso...!

E viveste em Itália... ahhh q sonho! :D

Nunca percas a fé na vida! Lembra-te da bela Itália, do belo arco-íris e de tudo o que de melhor há na tua vida... e sorri! :)

*Beijinho*

domingo jul. 03, 07:57:00 da tarde  
Blogger Maríita said...

E escrever-vos? E o raio das cartas que não chegavam e peço desculpa, Spinazzolla sur cazzo, onde Judas não quis ir perder as botas? Que saudades!
Bem, suponho que no bar e nos CTT lá da terrinha tenham uma estátua a nós as três...
Beijinhos, Johnny

domingo jul. 03, 09:25:00 da tarde  
Blogger AnaBond said...

(gostei do ponto de vista do arco-íris... aliás, adorei mesmo pois é mesmo isso)

Qualquer ser humano que se preze (?) anda toda a vida em busca da sua felicidade. Faz parte de nós.
Por vezes descobrimos o arco-íris, e outras vezes andamos atrás do pote de ouro.
Eu descobri a minha felicidade à uns anos atrás... à muitos anos atrás. Não é o meu amor, não é o meu filho... descobri que desde que seja fiel a mim mesma, desde que saiba olhar para um nascer do sol, isso para mim é felicidade. E no momento que o consegui fazer, tudo o resto vem por acréscimo (o marido, o filho, etc).
Mas sei muito bem que nem toda a gente consegue chegar a esta conclusão... eu acho que infelizmente só quando perdemos algo muito importante ou passamos por uma experiência mais traumática é que damos valor ao que realmente importa...

Eu sou optimista por natureza e tudo o que eu puder fazer para trazer um pouco de alegria a qualquer pessoa, fá-lo-ei sem hesitar. Só não faço mais porque não posso.
E aprendi que uma grande parte da população mundial não têm coração e que o próprio ser humano tem têndencia para destruir o próximo, e isso vai-nos trazer muitos dissabores... mas até lá, tento descobrir o lado bom das pessoas, o carinho dos amigos, o amor da família... sei que não é fácil descobrir estas coisas e demora algum tempo... mas acho que toda a gente chega lá, mais cedo ou mais tarde.

Sabes o que acho que nos ajuda a ser um pouco mais felizes? Não andar à procura de nada. Aceitar o que a vida nos traz, e tirar tudo de bons de todas as experiências. Não vivemos em stresses, nem angustiados... e é a melhor maneira das coisas boas nos acontecerem.

E olha... muita calma pois há mais pessoas com bom coração do que julgamos... é preciso é saber olhar para elas.

beijo bem grande e muita força...

segunda jul. 04, 09:34:00 da manhã  
Blogger Xuinha Foguetão said...

oooohhhhh!
Então?
Isso está mesmo mau...
Vamos lá animar! Sim?
A magia está lá só tens de a procurar! Às vezes nas coisas mais pequenas...
Beijo grande!

segunda jul. 04, 04:29:00 da tarde  
Blogger AnaBond said...

(não entendi pq agradeceste... não te dei nada ;) beijo grande e vê se te animas)

terça jul. 05, 11:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.