segunda-feira, junho 13, 2005

Avé Saramago

«(...) todos os dias passados foram vésperas e todos os dias futuros o hão-de ser. Tornar a ser véspera, ao menos por uma hora, é o desejo impossível de cada ontem que passou e de cada hoje que está passando.»
O passado mal resolvido dá-nos por vezes muito que pensar... o que deveríamos ter feito, como o deveríamos ter feito... coisas que tantas vezes ficam por dizer, só porque temos pejo em revelar sentimentos, em descobrir o véu da nossa alma, o pulsar da nossa esperança.
Nestes últimos dias, houveram situações que me levaram a pensar nisto e em tantas outras coisas. Em coisas que não disse, em gestos de carinho que não dei, em palavras que não pronunciei...
Sonhos que tive, coisas que escutei, palavras que li, corações que invadi, intimidades que desvendei. Tudo isto me fez ver coisas diversas vezes pensadas, mas nunca antes pronunciadas.
Na impossibilidade de desvendar toda a minha intimidade, aqui presto homenagem à minha família que amo tanto, aos meus amigos de sempre, aos mais recentes mas ainda assim revestidos de uma importância devastadora, aos bloggers que acompanho, ao meu amor, e, sobretudo, à minha filha! Que é o meu Mundo, a minha Vida, a razão do meu Viver...
E aqui assumo que por vezes magoo quem me ama... também eu sou humana, que raio! Mas não deixo nunca de amar.
E assumo também (e por muito que me custe admiti-lo) que compreendo, do fundo do meu coração, as ternas palavras que o Pedro dirige ao seu pai através do seu blog, quando diz não saber viver com essa perda que, cada vez mais, parece assumir contornos desmesurados e se reveste de uma certeza que não queremos admitir.
Amo-te muito filha!
«Nenhum dia conseguiu ser véspera durante todo o tempo que sonhava.»
citações in A Caverna, José Saramago
pp 274

8 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Salta Pocinhas
O passado é passado. O que fazemos agora e ainda vamos fazer é que deve valer a pena, para que não tenhamos que pensar se fizemos bem quando também for passado.
Um beijo
Daniel

terça jun. 14, 09:43:00 da manhã  
Blogger Maríita said...

Obrigada por seres minha amiga, tenho muito orgulho nisso
Beijinhos, Johnny

terça jun. 14, 02:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As tuas palavras são vida, são do que de mais puro a vida tem...

"E aqui assumo que por vezes magoo quem me ama... também eu sou humana, que raio! Mas não deixo nunca de amar" ... tem de ser mesmo assim...

um grande beijinho *

terça jun. 14, 10:27:00 da tarde  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Muito bonito!
Vamos sempre a tempo de dizer algumas palavras que nunca tinham sido ditas!
Obrigada pela parte que me toca.
Beijões enormes!

quarta jun. 15, 12:16:00 da tarde  
Blogger sofialisboa said...

és uma miuda muito especial, com um coração de ouro raro. as tuas palavras enchem os nossos ouvidos, mentes e corações de esperança. bem hajas por seres assim
sofialisboa

quinta jun. 16, 01:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só te quero agradecer as palavras. e acredita que já não vou esquecer a história da tua amiga que me contaste. parece um filme. ainda bem que acontece na realidade. esperança sim... *
beijinho

sexta jun. 17, 04:49:00 da tarde  
Blogger Blogger said...

O mal da humanidade não é errar.. é não reconhecer os seus erros! continua sempre com esse espírito, mas lembra-te que os erros devem ser lições de vida. aprende com eles e torna-te numa pessoa melhor. beijos.

*_*

terça jun. 21, 02:40:00 da manhã  
Blogger Wakewinha said...

Passamos uma vida inteira a tentar superar o que deixamos de fazer no passado da nossa vida... =S

quinta jun. 23, 06:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.