quinta-feira, abril 21, 2005

Que desilusão...

Hoje andava eu a passear-me pela blogosfera, quando me deparei com um post acerca do uso de peles verdadeiras na confecção de roupas e acessórios... Não sou leitora assídua de jornais, e houve um que me escapou concretamente. Um em que a estilista Fátima Lopes se revela uma defensora acérrima do uso de peles.
Que grande desilusão!!!
Eu era uma espécie de fã da dita senhora, pelo que ela representa, pelas suas criações, pelo seu estilo... mas francamente!!!!
Não percebi se ela quis marcar uma posição, se quis gerar polémica e controvérsia, mas assim???
Ou será que ela é mesmo assim... ignóbil, reles e com uma visão tão mesquinha da natureza?
É certo que nos primórdios da Humanidade, se matavam animais para comer e se usavam as suas peles para cobrir o corpo e o proteger da intempérie. Mas HOJE!?!?!?!
Para onde foi a nossa evolução? Para que é que o Homem se sacrificou tanto em prol da ciência, do engenho, da realidade que vivemos hoje?
Para quê? Para virem uns jumentos a público dizerem que 'sim senhor, vamos lá esfolar mais uns animais porque eu logo à noite quero ir deslumbrante'... Triste fado o de quem pensa assim! Que vive na ilusão de que é superior só porque traz vestida uma pele que não lhe pertence... Que azar!
Quem me dera acordar novamente e saber que isto é só um pesadelo, e que não há tamanha crueldade no mundo... e tanta ignorância!
Se eu soubesse postar o vídeo que vi, também vocês ficariam tristes... e o meu blog manchado de sangue, mas vou ser conscenciosa e vou dar-vos o link do blog cujo post me horrorizou: http://vozobliqua.blogspot.com e vejam 'o pior filme de terror das vossas vidas'

1 Comments:

Blogger Wakewinha said...

Oi, Salta Pocinhas!
Como é óbvio, não me importo nada que aqui deixes o link pro meu Voz Oblíqua, mas acho que devias espreitar o P'los Animais, que começou depois de perceber que a blogosfera podia ser aproveitada para fazer chegar a voz dos animais a mais pessoas.
Quanto à situação da Fátima Lopes, estão a ser travadas imensas lutas por todo o país. Ainda ontem liderei uma manifestação em Aveiro contra o uso de peles frente à loja dessa senhora nesta cidade. Foram cerca de 40 os manifestantes. Correu muito bem...
Mas infelizmente não é só ela que dá dinheiro a ganhar a esta indústria. É preciso informar para didatizar e educar os néscios!
Beijinho,
*Rakel

quinta abr. 21, 06:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.