quinta-feira, dezembro 28, 2006

Expectativa

Passado o Natal, entramos em contagem decrescente para o 4º aniversário da princesita.
Preparamos uma festa de aniversário. Organizamos listas de compras e listas de amiguinhos a convidar.
Baldamo-nos, uma vez mais, à escolinha (adormecemos).
Tossimos.
Brincamos.
Vivemos.
Em contagem decrescente... até sábado!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Feliz Natal!

 Posted by Picasa

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Adoro...


... e o perfume é um factor secundário.

Act like you just don't care

(Even if it's not true)
I'm not in the mood to let it go...

terça-feira, dezembro 19, 2006

E no sapatinho?

Que tal um emprego?
Ou acham que é pedir muito?

domingo, dezembro 17, 2006

Há dois anos...

... a Lua atacou a Árvore de Natal à traição, comeu um chocolatinho que tinha a forma de um presente e deixou lá o papel muito direitinho.
Hoje...
... vinha de olhos fechados na paródia e estatelou-se ao comprido em cima do saco que tinha os Pai Natal de chocolate;
... sujou o pijama dos ursinhos de leite com chocolate e tapou-se muito bem para eu não ver.
Está a ficar mais trapalhona... ou mais refinada?
(É que os Pai Natal todos partidos têm de ser comidos...)

E vupt!

Lá se foi o fds... :(

sexta-feira, dezembro 15, 2006

M de Manager, M de Merda

Manager... Nao era nada mal pensado! Mas por enquanto dou apenas os primeiros passinhos, ajudando uma verdadeira. Nao deixa de ser engracado e dá assim um ar importanteco.
Porém este título deve-se tao só ao facto de ter feito um desses contactos enquanto pensava na verdadeira razao que me traz aqui.
E antes que venha tudo de rolo da massa em punho e palavras acutilantes na ponta dos dedos, esclareco desde já que as minhas teorias educativas sao minhas e o facto de de vez em quando as transcrever para o blog ou numa qualquer caixa de comentários, nao significa que pretenda passá-las ao próximo. Servem para mim e para os meus. E as vezes nem isso. Porque muitas vezes passar da teoria a prática tem muito que se lhe diga...
Pois bem, tenho aquela teoria da sopa.
A miúda nao comia sopa em casa. Sopa nenhuma! Nem com este ou aquele ingrediente, nem sem este ou aquele ingrediente. Nem nada. Sopa nao era com ela.
Nao era. Digo bem.
Desde que iniciou as suas lides na escola. Já depois dos dois anos (quer por casmurrice da mae que queria ve-la desabrochar no primeiro ano, quer devido a empregabilidade neste país - que é uma anedota! nao mencionando as vagas inexistentes nos infantários...), a Lua conseguiu uma vaga numa escola vip aqui da zona (a desenvolver num próximo post). E eis se nao quando a dona Lua comeca a comer de tudo. Fosse por imitacao fosse por que motivo fosse. Sopinha incluída. Do género de rapar o fundo da tijela com a colher.
Hoje e duas escolas depois a Luana come sopa na escola e em casa. Ok. Em casa nem sempre, tenho de o admitir. Porque sou apologista de que se a crianca ja come sopa na escola, nao tem obrigatoriamente de o fazer novamente em casa.
E é esta teoria que passo a quem, por vezes, me pede conselhos acerca de como dar a sopa a crianca. Primeira pergunta que faco é: 'Anda na escola?' Segunda: 'Come a sopa na escola?' Resposta em caso afirmativo: 'Entao para que é esse stress?'
Volto a reiterar que esta é uma teoria minha, de aplicacao caseira. Nao é uma directiva e muito menos serve para atacar seja quem for.
A minha filha é uma crianca saudável, bem desenvolvida, alta, espertalhufa. E nao comia sopa.
A minha segunda teoria prende-se com as asneiras, os palavroes.
É horrível ver uma crianca a dizer um palavrao. Detesto. Em inversa proporcao com a idade. Quanto mais novinha é a crianca, menos eu gosto de ouvir.
Mas desenganem-se. Nao sou pessoa de nao dizer palavroes. Digo. Especialmente se estiver chateada com alguma coisa. E aí digo muitos. E que me conhece bem sabe que é assim.
Epah, mas aquela coisa de nao poder dizer palavroes em frente a minha filha (para ela nao aprender) nao era (nem é) muito do meu feitio. E porque? Porque nao gostaria NUNCA que a minha filha fosse para a escola sem os conhecer. Chamem-me destravada, chamem-me freak, chamem-me o que quiserem. Mas a minha filha chegar a escola primária e ouvir merda, aprender e repetir, levar uma descompustura da professora e nao saber porque é que nao! Muito menos quero ter uma filha 'nhónhó' que nao sabe o que se passa nem do que estao a falar.
A minha filha ouve palavroes. Ouve na rua, ouve no café, ouve até em casa...
Mas nao os diz. E nao diz porque? Nao porque nao os sabe, mas sim porque sabe que nao deve dize-los. Porque eu e o pai a ensinámos que aquelas palavras sao feias e nao se devem dizer.
E ela, quando ouve um palavrao, é a primeira a dizer: 'Isso nao diz!'.
Estou certa? Estou errada? Nao sei! Vejo as coisas assim.
Tenho teorias manhosas? Talvez. Mas a minha filha nao anda para aí a dizer aos quatro ventos puta, merda, foda-se ou caralho. Porque sabe que nao o deve fazer. Porque assim a ensinámos e continuamos a ensinar.
Nao sou nem melhor ou pior que as outras pessoas. Posso ser apenas um bocadinho diferente. Ou talvez nao! Aposto que há por aí mais maes que partilham da minha opiniao.
Podem dizer de vossa justica. Se acham bem, se acham mal.
Será pedagógico? Nao será? Nao sei.
Mas para quem já foi apelidada há uns anos (junto com tantos outros) de geracao rasca, para mim tanto faz!

Venerdi

É chegado o dia de todos os sorrisos. O dia pelo qual anseio sempre. O dia da contagem decrescente para o fim de semana. A maravilhosa sexta-feira. :D
E o dia de hoje está a ser calminho, ainda que com muito trabalho. E está um dia lindo, ainda que gélido como o raio!
O Natal aproxima-se a grande velocidade e eu ainda só comprei um presente... Este ano acho que ainda estou pior que nos que passaram. Estou desmazelada, desorganizada e ainda nem uma lista fiz. Isto está bonito, está!
Para a princesa é relativamente fácil. Difícil seria nao comprar ;)
Para o amorzao já está!
E o resto da malta, senhores?
E o aniversário da princesa... E organizar tudo. E as compras. E a imaginacao que parece estar embasbacada.
Olhem, nao sei! Só sei que hoje vou comemorar um aniversário de duas amigas com a malta numa bruta jantarada em Sagres.
O resto?
A boa maneira portuguesa... Logo se ve!

quarta-feira, dezembro 13, 2006

De tudo e de nada

Ontem foi a reuniao na escola para preparar a festinha de Natal.
Tenho de, antes de mais, confessar que sou uma 'control freak'. Epah sou! Gosto de manter as coisas que me dizem respeito debaixo de olho.
Como tal, para mim nao poder ir a reuniao da escola era um bocadinho dramático. Isto porque gosto de participar activamente das decisoes e gosto de saber com o que conto.
Mas sou obrigada a emendar a mao. Nao poder ir a reuniao da escola teria sido um bocadinho dramático.
A saber ficou decidido que os pais levam comes e bebes (esta é uma escola pública), que os pais contribuem com 6€ para ajudar na compra de uma prendinha melhor ( a juntar aos 9€ disponibilizados pelas entidades competentes) e que no dia da festinha (dia 21) pedem a colaboracao para que os pais fiquem com as criancas a fim de poderem preparar a festa. Os pais podem ainda organizar algo para apresentar na festa da escola. O que seria muito apreciado.
Deixa lá ver se me esqueci de algo...
Nao, penso que nao. Dez minutitos e estavamos despachadas.
Ontem foi, ainda, dia de levantar as fotos da princesita tiradas na escola. Estao LINDAS! Tanto a dela como as dos coleguinhas. Muito giras mesmo.
Hoje foi dia de me atrasar ligeiramente de manha. Assim coisa de 5 minutitos que para mim fazem uma diferenca brutal. Mas como a professora também chegou um pouco mais tarde, e tinha boleia da entidade empregadora, o mal até nao foi muito grande.
Uma idazita até Portimao logo de manha para tratar de burocracias (nao minhas) e uma rápida passagem no Retail Park. Staples (já vos disse que sou louca por material de escritório?), Decathlon acabadinha de inaugurar (irra! tava a ver que nao! o retail park foi inaugurado no Verao e ainda nao tinham aberto a loja!) e Aki.
E foi nessa montra que vi a árvore de Natal dos meus sonhos. Preta! Linda de morrer! E quando??? Quando??? Menos de uma semana depois do gajo ter comprado uma árvore de Natal verde (blrearrrgh!!!) lá para casa. Estou inconsolável!
Acho que vou ali comer uma bolachita e já venho...

terça-feira, dezembro 12, 2006

Un'altra volta!

Epah, eu sei que parece inacreditavelmente desconcertante, mas aconteceu novamente.
Nao vou repetir o blablabla da rotina matinal, mas sim, trouxe almoco.
E sim, fui desafiada para mais uma almocarada.
E uma vez mais o almoco ficou na marmita, e uma vez mais nao me arrependo nada.
Será que se está a tornar um hábito?

p.s. adivinhem quem vai sair mais cedo... Euzinha! E vivam as reunioes da escola para preparar a festa de Natal :D
p.s.2. panico! faltam menos de 15 dias para o Xmas e ainda só tenho uam prenda pensada (que ainda nem sequer chegou...) aiaiai nao quero nem ver!
p.s.3. o raio da almofada da cadeira estava secretamente molhada (isto porque nao era visível!) e podem imaginar o desfecho nao? A Salta Pocinhas de casaco a cintura (que lindinha!) para esconder as calcas molhadas :( Vá lá que tive de me levantar a meio do almoco para ir ver da sobrinha de coracao e dei pela calamidade. Senao seria catastrófico. No mínimo!

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Segunda- Feira

Devíamos abolir a segunda-feira do calendário... Ou entao transformá-la em fim-de-semana.
O que acham?
O dia amanheceu solarengo e límpido. A adivinhar um frio de rachar lá fora...
Preparei o almoco (restos) e segui a minha rotina das manhas de dias de trabalho.
Cheguei ao escritório e deparei-me com um e-mail a confirmar a hora do almoco. De uma amiga que também é mae (aliás mae de um dos namorados da minha filhota) e que também é um bocadinho despassarada como moi meme!
Resultado almoco na marmita e rumo a casa dela.
Estava DE-LI-CIO-SO! E o tempo voou!
De volta ao escritório, descubro que para além de memória selectiva, tenho também visao selectiva, pois só vi um recadinho da patroa quando decidi ir cuscar os blogs porque nao estava ninguém a vista. Bom digamos que o papelucho estava mesmo a frente dos olhos e é vermelho e tem o meu nome escrito a letras garrafais.
E vá lá que o vi antes da patroa ligar a perguntar a resposta ao recadinho... UI!
Escapei de boa, porque selectiva como sou de certeza que lhe ia perguntar ao que é que ela se referia... Nao tenho emenda!
Acham que post its colados na roupa sao uma boa solucao?
Mas e depois quem é que me garante que dava por eles... nao é que eu ande sempre a olhar para mim...
Mas também que culpa é que eu tenho?
Hoje é segunda-feira!

sexta-feira, dezembro 08, 2006

E o que eu gosto desta música!


BOM FDS!!!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Do ter ou da ausencia das ditas

Tenho andado assim como que a modos que assoberbada, pelo que nao me tem sido manifestamente possível actualizar devidamente este blog.
Esta é a grande técnica de fazer parecer grande aquilo que parece pequeno. É o que vulgarmente se chama de encher chouricos (técnica aliás bastante explorada pela Salta Pocinhas nos testes de História dos últimos anos de liceu. Nao que a Salta Pocinhas pensasse que enganava o professor, mas sim porque assim lhe dava a terna ilusao de ter cumprido com o seu dever e o seu esforco esmerado - quase, quase escrevi esmerdado, confesso - tinha dado os seus frutos). Infelizmente só possível em diálogos e escritos, altrimenti, o viagra e outros produtos que tais teriam os seus dias contados.
Claro que ainda há os emails que inundam o junk mail aqui do trabalho, que se debatem todos os dias em angariar clientes, usando para tal aquele palavreado caracteristico. Passo a citar, pois nao quero que vos falte nada:
"Curious thing about your sausage
Hello man
I don't care why your weenie is so small, but 84% of women do.
They are pretty sure that bigger meat will make their desire stronger. You have the chance to change your life."
Mas nao pretendo com isto fugir ao assunto que me trouxe aqui... Tenho em casa um projectozinho de jardim zoológico. Onde contavam até há dois dias atrás 3 pássaros rossicol (ou lá como se chama), 2 tartarugas e um hamster.
Porque usei eu o passado?
Passo a explicar. Houve um assassinato na gaiola dos pássaros. Um pereceu aos bicos dos outros. Nao há testemunhas, nao há provas. Apenas o facto consumado e um embrulhinho no lixo. Os nomes sao variáveis, de acordo com a disposicao da princesa e a maré.
As tartarugas... Bem ainda sao duas. Mas parece-me que os nomes nao se adequam muito. Uma é a Bruxinha e a outra a Piccola. Parece-me que a Piccola é um Piccolo, mas enfim. Digo ainda sao duas porque a Bruxinha de vez em quando aventura-se e lá vou eu dar com ela com ar perdido e toda ressequida debaixo de um qualquer objecto...
Depois temos ainda o hamster. Que é outro fenómeno de popularidade (mais pelo nome que outra coisa, ate porque é ligeiramente arisco... assim umas dentadinhas arisco, if you know what I mean!)
O hamster é o Feiticeiro das Pipocas. Nome cuidadosamente pensado e baptizado no dia de chegada ao nosso lar.
O título deste post prende-se com a dúvida no que respeita ao sexo do Feiticeiro das Pipocas. Nao temos qualquer dúvida que o problema dele e falta de. Uma causa provável para a referida tendencia para ser arisco. O problema é que nos apercebemos que o Feiticeiro nos parece mais uma Feiticeira.
Ou isso ou é um gajo sem tomates...
(Vou ter de aprofundar a questao com uma qualquer pesquisazita online.)

O prometido é devido (já cantava o Rui Veloso)

Ou alternativamente... Da véspera do feriado sem a melguinha a esvoacar

Maria says:
o problema é que ninguém pensa que amanhã é feriado
Maria says:
e estou desde Setembro a tentar resolver a situação dos cartões de Natal e ainda nem foram enviados
De profundis says:
LOL
De profundis says:
pecaste por comecar cedo de mais
Maria says:
não, porque entre comprar, mandar imprimir e o catano levou bastante tempo
De profundis says:
lol
De profundis says:
escrevias na tua letra redondinha
Maria says:
LOL
Maria says:
não lhes dês ideias
De profundis says:
LOL
De profundis says:
e nao ficavam tao bonitos?
De profundis says:
assim esmeradinhos
Maria says:
deves estar a gozar com a minha cara
De profundis says:
p acaso tou fartinha de me rir
De profundis says:
mas n a gozar
De profundis says:
tou a rir ctg
Maria says:
500 postais À la pate
De profundis says:
LOL
De profundis says:
tas aki tas postada no raposices
De profundis says:
escarrapachadinha
Maria says:
(Maria deita a língua de fora despudoradamente)
Maria says:
toma lá
De profundis says:
n é tarde nem é cedo

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Bem do fundinho do baú das recordações...


É ou não é mágico?

terça-feira, dezembro 05, 2006

Dela

Ela, apontando para a janela, incrédula: "Olha, alguém pintou na janela!"
Eu, muito calma: "Terá sido a canetita verde da Luana?"
Ela, horrorizada: "Não! Ela não foi passear para ali!"
Pois sim... O que me leva a questionar-me. Onde terá ela ido passear...
Não quero nem ver!
adopt your own virtual pet!
adopt your own virtual pet!
Lilypie Kids birthday Ticker
DaisypathNext Anniversary Ticker



create your own visited countries map or vertaling Duits Nederlands
Web Counters
Track referers to your site with referer.org free referrer feed.